A Mensagem Por Trás da Música

ESTROFE

Tudo criou, pra seu louvor
COLOSSENSES 1:16 – Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por

Ele e para Ele.

Desde o início o plano perfeito da salvação
JOÃO 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

Ressurreição
MATEUS 28:6 – Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

 

Esperança viva de um elo eterno
APOCALIPSE 3:21 – Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.


 

PRÉ-REFRÃO

Posso esperar o amanhecer logo chegará
APOCALIPSE 21:4 – E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Vou confiar no Deus de poder que não falhará
APOCALIPSE 21:5 – E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

 

REFRÃO

O Senhor que quebra as barreiras, derruba muralhas
2 SAMUEL 22:30 – Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.

Que faz maravilhas e não cobra nada
JÓ 5:9 – Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas sem número.
SALMOS 107:15 – Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.

Poderoso e grande é justo e fiel
APOCALIPSE 1:8 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Com louvor, rendemos toda a nossa adoração
SALMOS 150:6 – Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.

Nos entregamos, pois nada é em vão, iremos morar lá com Cristo no céu
JOÃO 14:2 – Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

 

PONTE

Voltará pra nos buscar vamos cantar assim, Santo
JOÃO 14:3 – E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Para sempre reinará
APOCALIPSE 11:15 – E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

A coroa que lhe machucou será feita de ouro
APOCALIPSE 14:14 – E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.

Vamos sempre o adorar
SALMOS 113:1-3 – Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Seja bendito o nome do Senhor, desde agora para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.

 

A letra de “O Senhor” se inicia com a afirmação de que toda a criação foi feita para louvar a Deus e, de fato, céu, terra, mar e tudo que neles há foram feitos para glorifica-Lo, pois tudo foi criado por Ele e para Ele.

Mormente, na criação do mundo, Deus formou o homem e a mulher e os colocou no jardim do Éden para que pudessem viver no paraíso. Porém, Adão e Eva pecaram e isso os afastou e cortou o elo que tinham com Deus. Assim, foi necessário Deus enviar o Seu cordeiro, Jesus, para carregar os nossos pecados e iniquidades até a cruz do calvário e deixá-los todos lá, para nos dar novamente a oportunidade de vida eterna ao lado de Deus; o plano perfeito. 

Nesse sentido, tal esperança de salvação e vida eterna é o que nos faz crer que virá o amanhecer em definitivo que acontecerá com a volta de Jesus para limpar as nossas lágrimas, dores, tristezas, fazer novas todas as coisas e nos levar ao céu. O Jesus que, enquanto homem, em seu ministério na terra, curou cegos, leprosos, mudos, surdos, multiplicou pães e peixes, morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou. Todo o poder foi dado a Ele parar curar, libertar e fazer maravilhas sem barganhar e exigir qualquer moeda de troca para isso. Por isso, nós devemos render louvores em todo tempo ao Senhor, pois  Ele é poderoso e digno de receber glória e honra. Na terra devemos buscar a prática da adoração contínua que se assemelhe ao que faremos no céu.

Destarte, há a esperança viva dentro de nossos corações da volta de Jesus para consolidar o elo eterno que teremos uns com os outros junto a Cristo. De maneira análoga, assim como a corça anseia por águas, nossa alma anseia pela presença de Deus que já podemos sentir quando nos rendemos e entregamos nosso louvor. 

Portanto, os versículos que acompanham a letra de “O Senhor” são alicerces para que, pela nossa fé, a esperança em Jesus permanecer acesa, multiplicada e professada por todo o mundo. Ele fez, faz e fará por nós. O poder de Deus se faz visível na criação, as maravilhas que Jesus pode operar por nós foram coroadas com o grande ato da sua morte na maior prova de amor para conosco e de obediência para com o Pai.