• Belemitas

Ansiedade

Atualizado: 12 de Jun de 2018



Entre os devaneios e aceleração de uma vida pessoal que muitas vezes nos sucumbe, veio a minha mente uma ideia do nosso Senhor Jesus: porque não falas sobre o que vives?


Por muitas vezes nos deparamos com pessoas que falam sobre coisas que não vivem. Querem nos impressionar, encantar e até mesmo nos iludir sem passar uma mensagem verdadeira e espelhada na sua realidade. Talvez isso ocorra por falta de conteúdo. Cada vez mais pessoas passam horas em frente a uma tela vendo e vivendo a vida de outras, que são apenas estereótipos de vidas perfeitas que, no entanto, não existem na realidade.


Temos vivido tempos nos quais o que importa é o que a aparência descreve. Portar-se como uma pessoa bem-sucedida, intelectual, culta, bem colocada socialmente entre outros adjetivos é fundamental para se sentir aceito em meio a uma sociedade de valores corrompidos.


Após pensar e reviver toda a realidade que nos cerca cotidianamente, nada mais autêntico e atual do que falar sobre ansiedade. A ansiedade, por querer de forma rápida e quase instantânea alcançar nossos sonhos e desejos, nos faz perder o foco daquele que é o nosso real objetivo de vida: adorar Deus!


Por muitas vezes nossos sonhos e desejos não condizem com o nosso real objetivo de vida, pois somos influenciados pela tal perfeição que a sociedade nos impõe através de seus padrões e estereótipos. Um ditado popular nos faz acreditar que se eu quero, eu posso. Ou seja, a força do pensamento pode levar aos lugares desejados. Mas esse pensamento não leva em consideração a permissão e cuidado do Senhor com nossas vidas.


PROVÉRBIOS 4:23: sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.


Por mais explícito que este texto seja, nós continuamos a preencher nosso tempo e coração nos esquecendo de nos esvaziar das coisas deste mundo para que Deus possa completar seu plano perfeito em nossas vidas. Porém, quando colocamos em prática este versículo, podemos guardar o nosso coração somente no Senhor, deixando toda tristeza, angústias e dores, porque o Espírito Santo nos preenche com seu bálsamo suave, sendo consolo e alívio.


Filipenses 4:7 nos contempla dizendo: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.