• Belemitas

Ensina-me a fazer a tua vontade


"Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." MT 6:10

Certamente você já deve ter feito a oração citada acima, mas quantos de nós podemos dizer que fomos sinceros ao fazer esta oração?


Na verdade, a maioria de nós, mesmo inconscientemente, quer que Ele faça só a nossa vontade, mas não confiamos o nosso presente e futuro a Ele.


Deixar que Deus faça a sua vontade em nossas vidas, significa que queremos sinceramente que os Seus propósitos e planos se cumpram em todas as áreas: espiritual, saúde, sentimental e profissional. E a vontade dEle em nós se realizará.


Mas isto também não significa que não passaremos por aflições. O próprio Jesus nos alerta: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16:33-b Porém, podemos descansar quando elas vierem, assim como Jesus fez no barco em meio à tempestade, porque Deus sempre estará no controle de todas as coisas; nada acontece sem a sua permissão ou sai do seu controle.


Que possamos colocar a nossa vida no altar à disposição dEle, orar para que seus planos se realizem em nossas vidas, pedir para que Ele nos ensine a fazer a sua vontade e nos dê um coração disposto e um espírito voluntário a fim de cumprir o seu querer, porque a vontade de Deus é absolutamente o melhor para nós.