• Belemitas

O amanhã pode esperar



Os milagres operados por Deus, vivenciados pelos Hebreus no caminho até Canaã, foram extraordinários.


Mais de 600 mil pessoas saíram da escravidão no Egito em busca da liberdade (Êxodo 12:37). Porém, dentre todos, somente dois homens, Calebe e Josué entraram na Terra Prometida por Deus a Israel (Números 14:30).

É possível que, durante o caminho no deserto, algumas pessoas tenham convivido em toda trajetória de vida pensando, tão somente, em qual seria o dia em que chegariam no objetivo final. Consequentemente, podiam ver os milagres mas não viviam a essência do Deus dos milagres.


Quando planejamos o nosso futuro, temos uma visão limitada do que pode acontecer. Por vezes podemos ser influenciados pelas circunstâncias atuais, focados no que ainda não somos, não temos e não alcançamos, pois estamos mais preocupados em saber como será o futuro do que em desfrutar as bênçãos do presente.


Nesse sentido, já imaginou planejar em qual cômodo do céu vamos ficar, em qual rua morar e qual grande amigo vamos encontrar? O homem, quando planeja o seu futuro, trabalha com a racionalidade limitada às circunstâncias do presente. Entretanto, o Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nEle, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação [1]. E, por causa disso, não temos ainda todos os detalhes além daqueles que o dono da casa nos revelará ao chegarmos lá.

Nesse contexto, pela infinita misericórdia do Senhor (Lamentações 3:22), hoje nós já vivemos de milagres, seja no âmbito familiar, conjugal, ministerial ou profissional. Cada passo dado, cada degrau alcançado é o presente que um dia foi futuro nas mãos de Deus. Com isso, não importa se esperamos pelo hoje ou pelo amanhã, temos Deus conosco em todo momento e devemos desfrutar disso. Haja vista, os dias passam cada vez mais rapidamente, as horas deslizam entre aquilo que queremos e podemos abraçar. Logo, escorregadias também são as oportunidades de enxergarmos o quanto Deus faz por nós todos os dias.


Portanto, este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. (Salmos 118:24).


Nos alegremos no Senhor, aquele que prepara, cuida e nos guia para algo maior e muito mais incrível do que imaginamos, pois Ele é o melhor amigo e a sua presença é o melhor cômodo em todos os lugares.


Agora estás sentado em Seu trono celestial. Em breve estaremos voltando para casa [2].


-


[1] Lamentações 3:25,26 NVI

[2] Trecho da música You are beautiful – Phil Wickham.