• Belemitas

O que te faz lembrar de Deus?


O que te faz lembrar de Deus? | Belemitas | Devocional Cristão | Blog Para o Alvo

Já se pegou andando na rua e, do nada, algo te faz lembrar de alguém? Lugares especiais, músicas que se tornam únicas, perfumes, essas e outras sensações geram memórias fixas em nós.


Recentemente, participei de uma aula de Branding na faculdade, e o professor dizia que "é comum as empresas utilizarem artifícios para que possam criar vínculos com seus clientes". Ele mencionou um desses artifícios em especial, que é o perfume. Isso me desbloqueou uma nova forma de ler algumas partes da Bíblia. O "perfume" é uma das sensações mais poderosas que criam exatamente estes vínculos.


Você acredita que Deus usa este artifício para que você nunca o esqueça?


Em Êxodo, Deus ordena a Moisés que prepare um incenso para queimar no altar, em adoração a Deus! Ele dá todas as instruções de como prepará-lo, e no final, dá uma ordem muito importante, proibindo que este incenso seja produzido comercialmente, ou seja, era para ser exclusivo da tenda sagrada:


Moa uma parte desse incenso até que vire um pó bem fino. Depois leve-o para dentro da Tenda da Minha Presença, onde eu me encontrarei com você, e coloque-o diante da arca da aliança. Considerem esse incenso como uma coisa muito sagrada. Quando fizerem incenso para vocês mesmos, não usem a fórmula do incenso sagrado. Esse incenso é uma coisa sagrada, dedicada a mim. Se alguém fizer incenso igual a esse para usá-lo como perfume, deverá ser expulso do meio do meu povo. (Êxodo 30:36-37, NTLH).

Entenda a estratégia de Deus: aquele perfume jamais seria qualquer perfume. Qualquer pessoa que sentisse aquele cheiro o identificaria imediatamente com a presença de Deus! Deus ainda utiliza da mesma estratégia conosco - o “perfume” pode ser um hino, um culto, uma Mensagem, um texto, um lugar, enfim... Fique atento! Ele está sempre criando artifícios para te marcar com momentos únicos de comunhão com Sua Presença.




Posts recentes

Ver tudo

Perdão