• Belemitas

Preparados para a grande obra



Um dos discípulos – André, irmão de Simão Pedro – disse: “Há um menino aqui com cinco pedaços de pão e dois peixes”. João 6:8 É só lembrarmos de quando éramos crianças que nos recordamos do lanchinho que levávamos para a escola, dentro de uma lancheira de alguma personagem infantil, recheada de comidinhas gostosas feitas com carinho por nossos pais. Então, por um segundo, comparamo-nos com esse garotinho, sem identidade, mas importantíssimo nessa história.

Nessa passagem, nós geralmente nos concentramos no milagre de Jesus da tão famosa multiplicação dos pães e peixes – o que é correto. Porém, às vezes nos esquecemos de enxergar o pequeno garoto, que realizou uma grande obra.

Mas o que esse menino fez de tão importante, afinal de contas?

Ele foi o instrumento por meio do qual Jesus alimentou uma multidão. Ele foi um canal de bênçãos para aquelas pessoas verem um grande milagre de Deus. E, principalmente, ele permitiu que o Senhor o usasse como meio para a realização desse grande feito.

Fazendo uma comparação conosco, o que temos feito para sermos canais de bênçãos nas mãos do Senhor? Aquele garoto deu tudo o que ele tinha; deu aquela que talvez fosse a refeição mais importante do seu dia! No entanto, ele “se fez” um instrumento para abençoar cinco mil pessoas.

Sejamos embaixadores das bênçãos de Deus, ainda que ele decida manter nossa identidade em secreto. E que, acima de tudo, possamos nos doar para Jesus, para que por meio das nossas vidas ele realize grandes obras!