• Belemitas

Prioridade: qual é a sua?



“...Marta ! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária.” (Lc 10:41-42)

Estamos em tempos onde a palavra “tranquilidade” parece estar desaparecendo aos poucos de nossas vidas, pois a cada dia vivemos mais preocupados, ansiosos e em constante correria. O que normalmente acontece é que, colocamos nossas necessidades acima de nossas prioridades, esquecendo da nossa entrega diária e nos preocupando com situações banais. Por fim, quando percebemos, o que resta para Deus são apenas aqueles famosos “cinco minutinhos” antes de dormir.


Com isso, só nos distanciamos de Deus. Quantas vezes chegamos a pedir perdão por não orar, ou até mesmo, por não meditar na sua Palavra? É necessário priorizarmos Deus em tudo, buscando, acima de todas as coisas, o seu Reino, sua Vontade e sua Justiça (Mt 6:33).


Portanto, entreguemos sempre tudo em suas mãos e deixemos sua vontade nos guiar. Pois quando entregamos por completo nossas vidas a Deus e o priorizamos acima de tudo, percebemos a sua soberania agindo até mesmo nos mínimos detalhes de nosso cotidiano.


A questão é: será que temos colocado Deus como prioritário? Temos deixado Ele nos guiar em tudo?! É sempre bom lembrar que: “de nada vale ganhar o mundo e perder a sua alma!” (Mt 16:26).


Reveja suas prioridades , pois “onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” (Mt 6:21).