Belemitas
Quem é Jesus?

Em Mateus 16:13, onde está registrada a confissão de Pedro, Jesus pergunta a seus discípulos o que o povo falava a respeito do Filho do Homem, e eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. Então Jesus pergunta novamente a eles: “E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?”
Na igreja onde congrego, cantamos muitas vezes “Eu sou quem dizes que sou” para entendermos quem somos perante Jesus Cristo. Mas quero te convidar a pensar comigo: quem é Jesus para nós?
Na continuação da passagem de Mateus, Simão Pedro responde a Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não foi revelado a você por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus…”.
E para nós? Quem é Jesus? Permita-me pontuar algumas possíveis respostas que ouviríamos se estivéssemos conversando pessoalmente:
Jesus é o filho de Deus;
Jesus é amor;
Jesus é a vida;
Jesus é começo, meio e fim;
Jesus é a nossa justificação, pois morreu na cruz para nos justificar;
Para o faminto, Ele é o pão;
Para o triste, Ele é a alegria;
Para o preso, Ele é a liberdade;
Para o doente, Ele é a cura;
Para o perdido, Ele é a salvação.
Podemos encontrar e citar muitos outros adjetivos, mas além desses e os demais, devemos reconhecer que Jesus é o centro de nossas vidas, que tudo aponta para Ele, que Ele é tudo para nós e que nada se compara a Ele.
